Campanha vai distribuir 3 milhões de camisinhas durante o carnaval em PE

in

Foliões poderão fazer testes gratuitos e instantâneos de Aids em 5 postos.
Jovens homossexuais de 15 a 24 anos são os que mais preocupam.


Durante o carnaval de 2012, três milhões de camisinhas serão distribuídas em Pernambuco pela campanha para evitar as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) do Ministério da Saúde. São 500 mil unidades a mais do que no ano passado. Além disso, serão instalados cinco postos para realização de testes gratuitos instantâneos de Aids, um em Olinda e quatro no Recife.

O estado registra todos os anos 1.150 novos casos da doença. Os jovens homossexuais de 15 a 24 anos são os que mais preocupam. "Não é igual para todo mundo. Nesse subgrupo os casos têm aumentado", explica François Figueiroa, coordenador estadual do Programa DST/Aids do governo de Pernambuco.

Desde 1983, ano em que a doença fez a primeira vítima no estado, mais de 16.400 pessoas foram infectadas pelo vírus HIV – 7.322 morreram. O vírus da Aids não escolhe cor ou sexo e nem vai dar folga no carnaval. A campanha do Ministério da Saúde tem como tema "Na empolgação pode rolar de tudo. Só não rola sem camisinha. Tenha sempre a sua!".

"A gente não pode esquecer a prevenção. E prevenção significa uso correto e sistemático da camisinha. Em quase 100% dos casos de HIV em Pernambuco o vírus é transmitido através de uma relação sexual sem camisinha", afirma Figueiroa.

This information box about the author only appears if the author has biographical information. Otherwise there is not author box shown. Follow SORA on Twitter or read the blog.

Banner1

Banner1

Banner3

Banner3