Série de vídeos sobre a história dos blocos apresenta o calunga gigante. Bloco abre o reinado de Momo em Olinda e espera espera 500 mil pessoas.
Dois mil e doze é um ano especial para o Homem da Meia-Noite. A agremiação, uma das mais importantes do carnaval pernambucano, está comemorando 80 anos. Com uma história cheia de misticismo, o gigante atrai uma multidão nos primeiros minutos do domingo de carnaval para a Rua do Bonsucesso.
"Quando o Homem da Meia-Noite coloca a cabeça do lado de fora dessa sede, é algo enlouquecedor. Você vê de crianças a senhoras chorando, gente desmaiando de emoção", afirma o presidente do clube, Luiz Adolpho.
Chegando a medir mais de quatro metros de altura, com o carregador oficial, Pedro Mangabeira, o calunga é responsável por um desfile muito emocionante. Este ano, a expectativa é arrastar 500 mil pessoas pelas ladeiras de Olinda. E, sem dúvida, essas pessoas estarão cantando uma das músicas mais executadas no período momesco. "Lá vem o Homem da Meia-Noite. Vem pelas ruas a passear. A fantasia é verde e branca, para animar o carnaval".
O Homem da Meia-Noite sai à meia-noite do Sábado de Zé Pereira, da sua sede, que fica na Rua do Bonsucesso, nº 132. Na segunda-feira, haverá um desfile que não acontece há mais de 40 anos, com carros alegóricos. A saída é do Largo de Guadalupe, às 16h30, e o percurso passa pelo Largo do Amparo, pela sede do clube e segue pela Cidade Baixa até o Varadouro.
Fonte: G1