Trabalho em Olinda é feito por mais de 60 artesãos em quatro galpões.
No Recife, equipe envolve 300 pessoas de oito empresas contratadas.
“Já estamos na reta final e eu estou vendo resultado no trabalho. Os artesãos tiveram êxito na minha criação e eu espero que os foliões também gostem”, afirmou artista plástico Romildo Alves, responsável pela decoração de Olinda.
A produção das peças para a decoração do carnaval do Recife também está sendo concluída. Trezentas pessoas de oito empresas contratadas trabalharam nas últimas semanas em ritmo acelerado. As cores e os personagens que se destacam na decoração do carnaval da capital pernambucana são inspirados na obra do cantor Alceu Valença e do pintor José Cláudio, homenageados do carnaval da cidade. O resultado pode ser visto já em algumas pontes e ruas da cidade. De acordo com a presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, este ano a prefeitura está investindo, ao todo, R$ 2. 409 milhões na decoração.
“O trabalho é um projeto que se recompensa, porque as pessoas se identificam com ele, as pessoas percebem as cores, a tradição do carnaval. A autoestima do pernambucano e do recifense vestindo a cidade, vestindo esses traços arquitetônicos do bairro do Recife”, disse a presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Luciana Félix.